Patrocinadores

Regulamento do leilão

Informações Gerais do Leilão

Condição de Pagamento:
24 PARCELAS (2 + 2 + 2 + 18) PAGAMENTO À VISTA: 8% DE DESCONTO.

Responsabilidades FSL ANGUS ITU

É muito importante a leitura do Regulamento do Leilão antes da realização das compras. Aproveitamos a oportunidade para destacar os seguintes compromissos da FSL ANGUS ITU:

  • Entrega dos animais nas cidades pré- determinadas. O Frete será Grátis para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul para qualquer número de Animais. O Frete será Grátis para as regiões Norte e Nordeste para cargas fechadas de 10 animais.
  • Entrega de uma pasta, por animal comprado, incluindo nota fiscal, atestados de vacinação, exames de brucelose e tuberculose, andrológico, atestado de prenhez, genealogia e orientação para cuidados de touros Angus a campo. Os compradores deverão assinar um protocolo indicando o recebimento do animal nas respectivas propriedades, com as devidas documentações, e em perfeito estado de saúde;
  • Implementação do Programa de Pós-Venda (ver box ao lado);

A FSL ANGUS ITU, não se responsabiliza por:

  • Manter os animais na fazenda por mais de 30 dias após a batida do martelo;
  • Problemas de saúde, manejo, traumas, abortos, carrapato, doenças transmissíveis e outros eventos ocorridos após a entrega dos animais na propriedade dos compradores.

Programa de Pós - Venda

A FSL ANGUS ITU coloca à disposição para todos os compradores um programa de Pós-Venda que inclui orientação e troca de ideias voltado para a saúde e cuidados com os animais. O escopo do programa inclui:

  • Indicação de veterinários, ou especialistas, para a realização de trabalhos específicos (custo por conta do comprador);
  • Visitas dos compradores à FSL ANGUS ITU para conhecer e acompanhar as atividades do dia-a-dia da fazenda.
  • Os contatos com a FSL ANGUS ITU deverão ser feitos exclusivamente através do e-mail faleconosco@fslangusitu.com.br. Não serão aceitos como oficiais os contatos realizados por telefone. Responderemos aos e-mails no máximo, em 48 horas.

Esclarecimentos sobre a modalidade de compra de 50% dos animais da FSL ANGUS ITU

MACHOS: A FSL ANGUS ITU irá cuidar do envio dos touros para as Centrais de Coleta, e desenvolverá os melhores esforços para a comercialização do sêmen coletado, sempre em comum acordo com o parceiro comprador. Não existe garantia de comercialização e não existe garantia de retorno do investimento. Todas as despesas, e todas as receitas serão divididas em 50% para o parceiro comprador, e 50% para a FSL ANGUS ITU.

O inicio da coleta efetiva e comercial do sêmen poderá levar até um ano para acontecer. Se nesse período de um ano não for possível obter coletas comerciais de sêmen, a FSL ANGUS ITU devolverá todo o investimento realizado pelo parceiro comprador, corrigido pelo CDI, na forma de crédito, para ser utilizado no leilão seguinte da FSL ANGUS ITU.

FÊMEAS: As fêmeas compradas nessa modalidade ficarão na FSL. Quando forem coletados embriões, metade deles será de propriedade do parceiro comprador, e a outra metade pertencerá à FSL. O parceiro comprador poderá retirar a metade dos embriões pagando os custos das coletas, e de transporte dos mesmos. Caso o parceiro comprador opte por deixar os embriões na FSL, os mesmos serão implantados em receptoras, e nesse caso, o parceiro comprador terá o direito a 25% das prenhezes. Os outros 25% serão utilizados para pagar as despesas mencionadas anteriormente. Será então feito um sorteio para definir quais prenhezes pertencerão ao parceiro comprador, e aquelas que pertencerão à FSL. Ou seja, quando dos nascimentos, o parceiro comprador terá 100% dos animais nascidos das prenhezes sorteadas para ele. Quando esses animais forem desmamados, o parceiro comprador poderá retirá-los da FSL. Se decidir deixá-los na FSL, se iniciará um novo ciclo, com o parceiro comprador cedendo 50% dos mesmos para a FSL. Quando for necessário emprenhar a fêmea comprada na modalidade 50% para recuperar o aparelho reprodutivo da mesma, o resultado dessa prenhez pertencerá, 100%, ao parceiro comprador.

Testes de Avaliação dos Touros

DNA-PERFIS GENÔMICOS (HD-50K-ZOETIS)

Aplicado a todos os Touros Especiais, esse teste de alta densidade com mais de 50.000 marcadores de DNA, proporciona grande confiabilidade para diversas características econômicas importantes e com um grande banco de dados de animais genotipados, consegue comparar animais de diversas partes do mundo. No catálogo informamos apenas as características que mais se destacaram (TOP>33%), sendo, quanto menor o número melhor a sua posição no ranking mundial.

ULTRASSONOGRAFIA DE CARCAÇA, ALTURA E PESO

Aplicado a todos os Touros para Cruzamento, esse teste avalia características importantes para a indústria, tais como AOL (Área de Olho de Lombo) positivamente relacionada ao peso e porcentagem de cortes comerciais, EGS (Espessura de Gordura Subcutânea) Indicador de precocidade e fertilidade de fêmeas e inversamente relacionada a porcentagem de cortes comerciais e Marmoreio (Porcentagem de Gordura Intramuscular) relacionada a palatabilidade e aumento da maciez da carne. Esse conjunto de informações, junto com a altura e peso serve para munir o pecuarista de dados objetivos para que tenha melhores condições de escolher o tipo de animal que se adapta melhor aos seus objetivos de produção.

TESTE DE LIBIDO E CAPACIDADE DE SERVIÇO

Todos os touros, Especiais e para Cruzamento são submetidos a esse teste que tem como objetivo garantir que o animal apresente plenas condições de participar de um programa de monta natural. O animal tem alguns minutos para encontrar as vacas em cio num grupo de fêmeas e então recebe uma pontuação de acordo com o tempo que leva para realizar a cópula. O teste de libido é realizado na FSL ANGUS ITU e FSL PARDINHO.

TESTE ANDROLÓGICO

Todos os touros, Especiais e para Cruzamento, são submetidos a esse teste que tem como objetivo avaliar seus órgãos reprodutivos e atestar a capacidade do animal de produzir sêmen de boa qualidade de acordo com as normas do Colégio Brasileiro de Reprodução Animal.